Drops do mercado | Julho 2020
Desde o ínicio da pandemia todas as academias foram fechadas levando o cliente a se adaptar com os treinos dentro de casa.
O que mudou na forma de se exercitar para o brasileiro?
A principio quando analisamos as publicações desde o começo do ano vemos uma alteração no volume de publicações, logo a partir da segunda semana de março.
Como resultado, quando comparamos os dois primeiros meses do isolamento social, (março e abril) há um crescimento de 23% contra janeiro e fevereiro no volume de publicações.
Qual é o principal canal e quem publica?
Primeiramente temos o Twitter como principal canal, 80% bem como o Facebook, 12% e em menor importância Youtube, 5%.
Além disso as mulheres são mais engajadas que os homens diante do contexto.
Quais são as modalidades?
À primeira vista exercícios Cardiovasculares, como correr e caminhada, manteve sua importância, em contrapartida, o tipo de exercício Zen, como meditação e Yoga, passa a ganhar importância durante os dois primeiros meses.
Em outras palavras o volume de publicações para Zen cresceu 74% enquanto que Lutas, que estava em segundo lugar, caiu 23%.
Bem como publicações contendo Tipos de exercícios também ganhou relevância,
Zen
Em primeiro lugar a Meditação aparece com bastante relevância assim como Yoga.
A modalidade Yoga é quem ganha relevância, apresentando 170% de crescimento no volume de publicações enquanto que Meditação cresce 84%.
A prática da Yoga e Meditação é muito utilizada para combater a ansiedade, sentimento que foi publicado 67% mais durante os dois primeiros meses do isolamento social.
As modalidades configuradas como Zen são realizadas em sua maioria individualmente e em casa através das lives que passou a ser publicada cinco vezes mais dentre as publicações.
Considerações:
Através do monitoramento a comparação temporal temos a variação da tendência no contexto de exercício físico.
Portanto o social listening passa a ser relevante para que a marca consiga oferecer o serviço e produto que é mais conveniente e relevante para o seu cliente.