Drops do Mercado | Maio 2020

Alergia quando associada ao produto de limpeza é possível observar reclamações dos produtos que causam alergia. As pessoas estão mais em casa e estão utilizando mais vezes os produtos de limpeza.

Conseguimos identificar um tímido aumento no volume de publicações que relatam a alergia ao se expor ao produto de limpeza longo de março e abril.

Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

Considerações: com o aumento do contato com o produto de limpeza o surgimento de alergias podem ser recorrentes. Vale a pena se atentar em desenvolver produtos que não agridam à saúde do usuário. E parceria com farmacêuticas para desenvolvimento de produtos amigáveis pode ser uma saída.

Autor

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.

Escreva um comentário