Drops do Mercado | Maio 2020

A conta digital passou a ganhar importância nos volume de comentários nas redes sociais diante da liberação do auxílio emergencial do governo federal. E quais foram os destaque e as marcas mencionadas diante do cenário?

Com crescimento de mais de 3000% de publicações na internet sobre o termo. Surge a falta de informação e problemas diante do aplicativo para o saque. Em especial sobre a Caixa Econômica.

*Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

Quanto as marcas, tivemos Nubank, que tiveram menções sobre indicação para ser cliente do banco. Assim como quem criou conta no banco para receber o benefício.

No caso do Banco Inter, no período analisado também temos publicadores indicando o banco. E o banco sendo comparado com outros players do mercado por oferecerem um bom serviço no meio digital. E por fim também podemos encontrar um motivo de abrir uma conta digital, zero taxa.

Considerações: a conta digital ganha importância devido aos problemas de usabilidade no aplicativo da Caixa Econômica. Ao escutar as conversas, nas mídias sociais, podemos capturar o motivo pelo qual optam por uma conta digital.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.