Drops do Mercado | Maio 2020
A empresa Meliuz batizou o dia 29 de maio como o Dia do Cashback, quando as lojas oferecerão cupons com um retorno maior do que o costume para clientes que realizarem compras. O que será que os consumidores estão comprando para conseguir dinheiro de volta? E o que compram com o cashback?
Podemos encontrar as marcas mais utilizadas para o cashback em conjunto com o termo “comprar”; PicPay 17%, Ame Digital 16%, Meliuz 11% e BancoInter 6%.
E um combo relevante que aparece é o frete grátis que parece deixar os consumidores ávidos para mais descontos e são de categorias variadas, como por exemplo, produtos de beleza, tênis, capsulas de café e cafeteira.
E quando ganham o dinheiro, no que investem?
Livro é um dos itens que aparece com recorrência assim como tênis, cadeira e até parte do pagamento de uma bicicleta.
Considerações: Monitorar o comportamento dos consumidores nas redes sociais, entender como os consumidores estão aderindo ao cashback e identificar a tendência desta facilidade, são passos fundamentais para os varejistas se posicionarem para capturar esses clientes, que podem inclusive utilizar o cashback em compras futuras no próprio varejista, criando assim possibilidade de reter e fidelizar o cliente.