Drops do Mercado | Maio 2020

Devido ao isolamento social, muitas instituições de ensino se adaptaram a nova situação no Brasil, com os alunos em casa o módulo de aula online se tornou solução em muitas escolas e faculdades no país.

Gráfico de distribuição temporal do Radar STILINGUE | Termo: Aula online | 01/03 – 10/05

Após o mês de março ter seguido o mesmo padrão de volumetria sobre o termo “aula online”, em abril o termo teve um aumento de 427% de publicações em relação ao mês anterior.

Período: 01/03 – 10/05
Gráfico de publicações termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico:  os termos do centro são os mais com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões. conectados

Nos picos de 13 e 27 de abril houveram muitos comentários voltados a falta de atenção na aula e a dificuldade de aprendizagem.
Só nos primeiros 10 dias de maio houve um crescimento de 73% em relação ao mês inteiro de março.
Muitos questionam o modelo de aula justamente pela grande oscilação nas redes de internet no Brasil além de nem todos os estudantes terem acesso a computadores.
A compreensão de alguns de que assim como os alunos, o professor também está tendo que se adaptar com a nova situação

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

Reclamações das cobranças da mensalidade continuar sem nenhum tipo de desconto, considerando o novo modelo de aula.
Comparações sobre as demandas de atividades e trabalhos passados na aula online que era menor na aula presencial.

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

Considerações

É importante as instituições se adaptarem ao novo momento de maneira que não afete o aluno, assim podendo oferecer descontos em computador através de parcerias de empresas de tecnologia e varejistas ou empréstimo de equipamentos. E atenção às diferenças de ambiente que possam afetar o rendimento do aluno diante das aulas online.

Author

Alice Faria é formada em Engenharia de Minas pela Faculdades Kennedy, Pós-graduanda em Gerenciamento de Projetos pela PUC-MG. Com mais de 5 anos de experiência profissional, é uma aficionada por números e resultados. Sempre em busca de novas e melhores maneiras de entregar sempre o melhor para nossos clientes. Alice trabalha atualmente como Coordenadora de Atendimento na Stilingue. Nas horas vagas, gosta de assistir séries, escutar música e curtir a família.