Drops do Mercado | Maio 2020
Devido ao isolamento social, muitas instituições de ensino se adaptaram a nova situação no Brasil, com os alunos em casa o módulo de aula online se tornou solução em muitas escolas e faculdades no país.
Após o mês de março ter seguido o mesmo padrão de volumetria sobre o termo “aula online”, em abril o termo teve um aumento de 427% de publicações em relação ao mês anterior.
Nos picos de 13 e 27 de abril houveram muitos comentários voltados a falta de atenção na aula e a dificuldade de aprendizagem.
Só nos primeiros 10 dias de maio houve um crescimento de 73% em relação ao mês inteiro de março.
Muitos questionam o modelo de aula justamente pela grande oscilação nas redes de internet no Brasil além de nem todos os estudantes terem acesso a computadores.
A compreensão de alguns de que assim como os alunos, o professor também está tendo que se adaptar com a nova situação
Reclamações das cobranças da mensalidade continuar sem nenhum tipo de desconto, considerando o novo modelo de aula.
Comparações sobre as demandas de atividades e trabalhos passados na aula online que era menor na aula presencial.
Considerações
É importante as instituições se adaptarem ao novo momento de maneira que não afete o aluno, assim podendo oferecer descontos em computador através de parcerias de empresas de tecnologia e varejistas ou empréstimo de equipamentos. E atenção às diferenças de ambiente que possam afetar o rendimento do aluno diante das aulas online.