Foi-se o tempo dos relatórios impressos e apresentações infinitas. Num contexto onde o tempo é escasso, as informações são valiosas e o volume de dados é cada vez maior, os dashboards aparecem como alternativa para aumentar produtividade e eficiência na gestão de redes sociais.

No mercado corporativo, independente do porte ou ramo de negócio, praticidade, agilidade e flexibilidade são palavras-chave. Para isso, é necessário criar metodologias e processos facilitadores que garantam produtividade e promovam a melhor entrega. 

E com um volume cada vez maior de dados, canais variados e projetos multidisciplinares, reunir e elencar as informações mais relevantes e compartilhá-las de forma sucinta, transparente e objetiva, é um dos principais desafios em uma gestão, principalmente em redes sociais, onde tudo muda o tempo todo. 

Nesses processos, os dashboards se destacam cada dia mais como ferramenta atenuante. Isso porque eles auxiliam em diversos pontos, desde manter os dados de diferentes setores compilados e organizados até a visualização e compartilhamento dessas informações.

E por falar em visualização, quanto mais visual esse material for, melhor o cérebro absorve o conteúdo, o que endossa ainda mais a importância dos dashboards para empresas.

Afinal, com uma ferramenta dessas fica muito mais fácil interpretar e personalizar um material extenso e complexo de acordo com o objetivo de cada colaborador ou equipe, seja para controles internos, planejamento estratégicos, ou ainda para geração de insights que possam alavancar uma gestão ou do negócio como um todo.

Além disso, com todo mundo visualizando esse mar de informações de forma simples e objetiva, podendo filtrar, comparar e analisar, fica mais rápido monitorar e identificar possíveis focos de crises e tomar decisões mais assertivas. 

Sem contar no acompanhamento em real time de influenciadores, concorrentes e indicadores de desempenho de forma automatizada que otimiza o tempo e os recursos, descentraliza as informações, promove integração e alinhamento entre times, e auxilia no planejamento até a relatoria dos resultados finais.

E só aqui na STILINGUE tem o Studio, uma ferramenta que possibilita criar dashboards descentralizados e personalizados para atender às diversas demandas da gestão em redes sociais, unificando e simplificando a visualização dos dados do Social Listening, Social Analytics, influenciadores, concorrentes e muito mais de qualquer lugar e a qualquer hora. 

Autor

É jornalista, pós graduada em Marketing e Estratégias Digitais, e mãe do Chico. Já foi garota do tempo e trabalhou na Cruz Vermelha alemã. Acredita na tecnologia, na educação e na comunicação como ciências para desenvolver pessoas e torná-la agentes transformadores da sociedade. Na STILINGUE, atua como Product Marketing Content tangibilizando e potencializando produtos e features através de valores.

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