Drops do Mercado | Maio 2020

Devido ao isolamento social, um item que muitas pessoas estão usufruindo em grande quantidade é a internet. Entretanto, esse grande uso impactou na qualidade da banda larga segundo os brasileiros.

Publicações no tempo | Termo: Minha Internet | 01/03 – 18/05

Analisando o termo “minha internet” foi possível identificar que houve um crescimento de 43% comparando o mês de março e abril. O mês de abril também teve a maior quantidade de publicações negativas (55%) em relação ao mês de março (44%). Em relação a volumetria foi identificado dois picos durante março a maio.

No dia 25 de março os internautas questionaram se a internet estava ruim ou se as redes sociais estavam com problema no servidor.

No dia 8 de abril durante a live da Marília Mendonça, as pessoas indagaram se o problema na internet era da cantora ou de todo mundo que estava assistindo.  


Período: 01/03 – 18/05
Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

O termo “problema” é mencionado bastante em reclamações da internet, marcando as marcas de banda larga como: Oi, Vivo,Net, Claro.

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

A internet também é a aflição de algumas pessoas durante a pandemia, pois as vezes durantes o EAD ou reunião de trabalho a internet dá problema.

Publicação coletada no War-Room STILINGUE

Marcas mais mencionadas nas publicações

Considerações

É importante nesse momento as marcas focarem na qualidade e velocidade dos pacotes vendidos e dar o suporte necessário pois há uma grande dependência hoje por parte dos consumidores nesse segmento de negócio.

Autor

Maria Cecília está no último ano da graduação de Publicidade e Propaganda. Começou a carreira em 2019 sendo trainee na área de Customer Success, hoje atua na área de Marketing. Foi intercambista durante 6 meses na Universidade Europea Miguel de Cervantes, na cidade de Valladolid, Espanha. Tem facilidade com organização e trabalhar em equipe. Participou de projetos como o monitoramento em real time do Teleton 2019.

Escreva um comentário