Drops do Mercado | Maio 2020
Devido ao isolamento social, um item que muitas pessoas estão usufruindo em grande quantidade é a internet. Entretanto, esse grande uso impactou na qualidade da banda larga segundo os brasileiros.
Analisando o termo “minha internet” foi possível identificar que houve um crescimento de 43% comparando o mês de março e abril. O mês de abril também teve a maior quantidade de publicações negativas (55%) em relação ao mês de março (44%). Em relação a volumetria foi identificado dois picos durante março a maio.
No dia 25 de março os internautas questionaram se a internet estava ruim ou se as redes sociais estavam com problema no servidor.
No dia 8 de abril durante a live da Marília Mendonça, as pessoas indagaram se o problema na internet era da cantora ou de todo mundo que estava assistindo.
O termo “problema” é mencionado bastante em reclamações da internet, marcando as marcas de banda larga como: Oi, Vivo,Net, Claro.
A internet também é a aflição de algumas pessoas durante a pandemia, pois as vezes durantes o EAD ou reunião de trabalho a internet dá problema.
Marcas mais mencionadas nas publicações
Considerações
É importante nesse momento as marcas focarem na qualidade e velocidade dos pacotes vendidos e dar o suporte necessário pois há uma grande dependência hoje por parte dos consumidores nesse segmento de negócio.