O McDonald’s é um dos patrocinadores do BBB 21 e cada vez mais está deixando todo mundo com #FomeDeMéqui com as suas ativações na casa mais vigiada do Brasil.

Nos últimos 7 dias, a maior repercussão em relação à marca McDonald’s ocorreu entre os dias 13 e 14/03, em virtude da festa promovida no BBB21. Percebe-se um aumento de 7 vezes no volume de menções entre sexta-feira e sábado.

Gráfico de Termos Relacionados do War-Room STILINGUE

Festa do pijama

A marca resolveu transformar o Big Brother Brasil 2021 em uma festa do pijama onde todos os brothers & sisters se esbanjaram de comer e, literalmente, vestiram a camisa. 

Na noite da festa, o STILINGUE Trends encontrou pouco mais de 9 mil menções coletadas sobre termos da marca.

Gráfico de Termos Correlacionados do War-Room STILINGUE

De maneira geral, o que mais chamou a atenção do público foi realmente a comida, com muitas declarações de desejo de consumo.

Gráfico de Termos Relacionados do War-Room Stilingue

O gráfico abaixo mostra relação de publicações com o termo “vontade de” — onde conseguimos perceber que nos últimos 30 dias, o maior movimento nas redes sobre usuários que comentavam sobre querer comer McDonalds foi no momento da festa do BBB 21, onde 72% das publicações eram de perfis femininos.

Grafico de Evolução no Tempo do War-Room Stilingue

TOP Influenciadores 

Nos últimos 7 dias, os perfis influenciadores foram criadores de conteúdo que receberam kits da marca com itens da Festa do Pijama: @luscas, em primeiro lugar; Lacerda em segundo e Lucas Paiva em terceiro.

Gráfico de Ranking AAA do War-Room Stilingue

Enquanto isso, Boninho aparece em 5º lugar no Ranking AAA de Influencia da STILINGUE, que considera Alcance, Atratividade do conteúdo e Afinidade com o tema.

TOP 3 lanches mais citados entre 13/3 e 14/3

1º Big Mac (8%)
2º Clubhouse (1,1%)
3º Cheddar McMelt (0,8%)

TOP 3 hashtags entre 13/3 e 14/3

#mequinobbb21 (22%)
#redebbb (14%)
#festabbb21 (12%)

BBB do Méqui

Assim como o propósito da marca é oferecer momentos felizes e acessíveis a todos, a rede de fast food junto com a produção do programa organizou uma cozinha que pudesse entregar os alimentos no mesmo padrão que os restaurantes. A montagem do cenário foi tão lúdica que até o famoso arco dourado da marca estava lá!

Em um momento que o país vive a sua pior fase da pandemia, o McDonald’s soube tangibilizar o quanto é uma marca democrática ao poder vivenciar algo incrível ao comer um lanche do Méqui diretamente do conforto do sofá de casa e usando pijamas. 

“Essa é nossa maneira de evidenciar que o Méqui é uma marca democrática e que tem o poder de transformar simples momentos em experiências deliciosas, como curtir um Méqui de pijama, no conforto do seu sofá, enquanto dá uma espiadinha na casa mais vigiada do Brasil. Por meio de todos os nossos canais digitais, oferecemos a melhor conveniência e comodidade para atender as necessidades do nosso consumidor”, destaca João Branco, CMO do McDonald’s Brasil.

O Méqui Box

E para reforçar que o fast food atende todos os grupos de família, a marca aproveitou a ação para divulgar o Méqui Box (o antigo Family Box), onde o consumidor é capaz de economizar até 40% em relação ao preço dos mesmos itens de forma avulsa.

Para não deixar os fãs de fora da grande festa, o Mc Donald ‘s preparou edições limitadas de itens usados na festa do BBB 21. A cada semana, a edição exclusiva “Méqui BBBox – Festa do Pijama” pedidos pelo app do iFood terá um item especial. Nesta semana do 14/03, são pares de meias exclusivas e na próxima semana outros itens estarão disponíveis.

#FomeDeMéqui

Muitos usuários chegaram a relatar que o iFood travou durante a atração, evidenciando ainda mais a efetividade da ação. E quem pediu fez questão de compartilhar seus pedidos, como se estivessem participado da festa do BBB!

Não restam dúvidas que esse merchan vestiu feito uma luva, ou melhor, calçou feito uma meia. 🧦

Autor

Bruna Noronha é uma publicitária apaixonada por marketing digital dedicada a criar relacionamento, gerar oportunidades e construir reputação de marca. Atua no mercado de social listening desde 2014 com conhecimento em comunicação, automação, eventos e experiências de live marketing.

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