Então é Natal…E o que você fez? O ano termina e nasce outra vez…Estamos chegando a mais um fim de ano, e o que falar de 2022? Nas redes sociais – também fora delas – foi um ano intenso, cheio de conquistas e desafios. 

Por aqui, começamos o ano anunciando que fazemos parte do também mineiro Grupo Take Blip. Com isso, nossa plataforma está passando por uma extensa e robusta integração de produtos e ficando mais inteligente, mais completa e com muito mais U.AI.

Outra novidade foi o lançamento do STILINGUE Sonora, uma tecnologia inovadora e exclusiva no mercado que possibilita a captação de menções em publicações de áudio e vídeo. Com o Sonora, a STILINGUE ficou ainda mais completa e o monitoramento ganhou mais layers para entender, escutar, dialogar e encantar marcas, consumidores e comunidades. 

Ainda utilizando a tecnologia do Sonora, criamos em parceria com a Take Blip o Vira Texto, que transcreve áudios do Whatsapp. E o Sonora também possibilitou o desenvolvimento do Sound Insights, um produto em parceria com o Grupo Padrão que permite a decupagem de vídeos longos e a edição de pílulas, possibilitando resumo de eventos, catalogação de acervos, otimização de processos e muito mais.

Mas, os lançamentos não pararam por aí. Teve o lançamento do SSO, que trouxe mais segurança ao acessar a plataforma, os Filtros Globais do STUDIO, que possibilitaram mais personalização do dashboard e o compartilhamento de dashboard com dados sensíveis também no STUDIO, que otimizou a tomada de decisões para muitas marcas. Aqui você confere o case de Studio realizado com a Claro.

Outra ferramenta deste ano foi o Saúde de Marca que traz um resumo de tudo que acontece no painel facilitando as análises e identificação de insights.

O Benchmarks também chegou trazendo mais inteligência e agilidade às estratégias. Com ele, foi possível monitorar e entender o quê, quando, onde, porquê e como a concorrência está fazendo nas redes sociais, e com isso identificar tendências, oportunidades e insights para sair à frente no segmento de mercado, garantindo a liderança do share of voice. Os casos de uso de Benchmarks foram validados pela Renner e pela DM.

Entre as atualizações, a coleta de Reels deu o que falar, mas também tivemos o retorno do corretor ortográfico automático no Smart Care, a simplificação da jornada de criação de contas, envio e exibição de imagens nos canais privados de mensageria.

Em Service Delivery também o destaque ficou para Relatoria que auxilia marcas a sintetizar os dados da plataforma apresentando um report pronto desenvolvido de forma personalizada, consolidando de insights. Outro destaque foi a Integração do Smart Care com CRM que pode ser feita através do Zendesk e do Salesforce e proporciona mais informações sobre as tratativas e mais robustez ao atendimento. A Dasa já implementou a Integração e conta um pouco como está sendo aqui.

 A Integração com a Lexis Nexis | Nexis Solutions também chegou por aqui e internacionalizou o monitoramento da STILINGUE para canais e portais online e offline, promovendo otimização nas análises para clientes globais. Aqui tem um artigo explicando melhor.

Em pacotes a STILINGUE brilhou demais, a oferta de monitoramento de grandes eventos mostrou que insights geram oportunidades infinitas, foram 2 War-Rooms gigantes apresentando nossos produtos e serviços em real time durante a final do BBB e a estreia do Brasil na Copa, além do monitoramento do Rock In Rio e Black Friday. Para 2023 tem mais, o pacote BBB 23 já está a todo vapor – para saber mais, fale com o especialista da sua conta.

Além disso, a Confrar.IA se consolidou em 2022, garantindo network, educação de mercado e compartilhamento de estudos, insights e ideias, tanto para marcas quanto para agências. 

Um canal que ganhou visibilidade e relevância nas estratégias empresariais foi o TikTok. Aqui na STI desenvolvemos diversos conteúdos para auxiliar na implementação da plataforma, apresentando as oportunidades do canal para os times de Marketing, Comunicação, Produtos, Atendimento, Inovação, entre outros. 

Em 2023, o TikTok vai continuar com tudo no mercado, outra tendência é a integração dos canais de social e conversacionais com com commerces, conteúdos pautados em autenticidade, intensificação do atendimento e parcerias com creators. 

Aqui na STI já tem muitas possibilidades mapeadas em relação a isso, a integração com a Take Blip está só no começo. Que tal puxar um papo com o especialista da sua conta para entender melhor as oportunidades do próximo ano?! 

Author

É jornalista, pós graduada em Marketing e Estratégias Digitais, e mãe do Chico. Já foi garota do tempo e trabalhou na Cruz Vermelha alemã. Acredita na tecnologia, na educação e na comunicação como ciências para desenvolver pessoas e torná-las agentes transformadores da sociedade. Na STILINGUE, atua como Product Marketing Content tangibilizando e potencializando produtos e features através de valores.