Conheça o novo serviço da STILINGUE de integração com  LexisNexis | Nexis Solutions e descubra as oportunidades de monitoramento online e nas mídias tradicionais

Segundo uma pesquisa da Comscore, uma consultoria de mídia americana, o Brasil lidera o consumo de notícias online na América Latina, com 96% de usuários consumindo conteúdos jornalísticos em seus dispositivos. Ainda de acordo com o estudo, os números dos brasileiros estão acima da média global que fica em torno de 90%.

Uma outra pesquisa realizada pela Teads, plataforma global de mídia, em parceria com o Instituto Toluna Corporate, apresenta que 76% dos brasileiros recorrem a sites para se informar, e o mesmo percentual também utiliza as redes sociais como principal fonte de notícias.

Com esse contexto, o desafio das Fake News e tantas informações compartilhadas em tantos canais diferentes, sobre os mais variados temas, as empresas estão cada dia mais atentas ao que é publicado sobre elas nos canais digitais e tradicionais, com o objetivo de estar à frente de qualquer possível crise e riscos reputacionais. 

Um exemplo disso, é a Copa – realizada este ano no Catar – que mais que um evento esportivo mundialmente conhecido que por si só já rende diversas publicações, ela traz consigo temas polêmicos relacionados à política, diversidade, direitos humanos e muito mais que geram mais publicações ainda. 

Para se ter uma ideia, no painel da Copa desenvolvido pela STILINGUE, foram contabilizados aproximadamente 7 mil reportagens sobre os jogos, o grupo em que o Brasil estava jogando na primeira fase do campeonato e também sobre a fase de grupos.

Entre os portais que mais noticiaram o assunto, temos os Diários Oficiais, Head Topics Brasil e UOL Esportes.

Mas, como estar por dentro de tudo que está sendo publicado nos mais diversos canais online e offline no Brasil e no mundo?

Visando centralizar todas essas menções e potencializar o mapeamento de dados e informações de maneira inteligente e ágil tanto em canais online e offline, a STILINGUE lançou o serviço de clipagem em parceria com a  LexisNexis | Nexis Solutions

A empresa, de origem americana, é líder no fornecimento de informação inteligente, desenvolvendo produtos que ajudam profissionais a tomar decisões estratégicas de negócio de forma sólida e eficiente.  Parte do RELX Group, com presença em mais de 100 países, a LexisNexis – Nexis Solutions fornece ferramentas e informações que auxiliam investigações de due diligence, monitoramento de mídia e gestão reputacional de marca para todos os segmentos e foi pioneira na acessibilidade eletrônica de documentos legais e jornalísticos nos anos 1970. Desde 2006, ela possui o maior banco de dados eletrônico do mundo para obter informações relacionadas a registros legais e públicos.

Dessa forma, a STILINGUE se consolida como plataforma completa de monitoramento, captando menções sobre marca, pessoas e termos em canais digitais que incluem News e Blogs, mas também na mídia tradicional como TV aberta e mídia impressa, portais com paywall (conteúdos pagos), a partir da integração com a LexisNexis | Nexis Solutions. 

Junto às ações da Copa do Mundo, a integração possibilita ampliar a capacidade de monitoramento global, agregando o conteúdo online e offline (nacional e internacional) com a clipagem de veículos impressos e mídias licenciadas na captura de menções e possibilitando estratégias mais robustas e completas às marcas. 

Com isso, é possível identificar novas oportunidades, acompanhar a concorrência e mapear tendências no setor para reduzir riscos, monitorar a reputação e ajudar na tomada de decisões.

Quer saber mais sobre a Integração STILINGUE e LexisNexis | Nexis Solutions?

Converse com o especialista da sua conta e veja como aperfeiçoar seu monitoramento e otimizar a gestão da sua marca.

Author

É jornalista, pós graduada em Marketing e Estratégias Digitais, e mãe do Chico. Já foi garota do tempo e trabalhou na Cruz Vermelha alemã. Acredita na tecnologia, na educação e na comunicação como ciências para desenvolver pessoas e torná-las agentes transformadores da sociedade. Na STILINGUE, atua como Product Marketing Content tangibilizando e potencializando produtos e features através de valores.