O Bradesco é um dos maiores grupos financeiros do Brasil.
Desde 1943, o Bradesco visa contribuir para a realização das pessoas e para o desenvolvimento sustentável, mediante a oferta de soluções, produtos e serviços financeiros e de seguros.
Time de Estratégia de Dados do Bradesco
E, para isso, o time de Redes Sociais do Bradesco conta com 40 integrantes focados em:
- Criar conexão com os usuários por meio das conversas digitais e
- Entender verdadeiramente como as postagens feitas pela marca repercutem entre os internautas;
Parte dos objetivos e estratégia da área é fazer o acompanhamento antes, durante e depois das campanhas da marca.
O Bradesco conta hoje diversas campanhas simultâneas por mês, que destacam desde patrocínios e incentivos em eventos em todo o Brasil até um amplo catálogo com produtos, serviços e informações institucionais de todo o banco.
E, para manter a curadoria próxima e ágil destes casos, desde 2018 a área de Redes Sociais do Bradesco adotou a STILINGUE como plataforma multicanal para melhorar experiências de seus clientes.
Estratégia
Assim, o Bradesco passou a adotar também em sua estratégia, o uso de classificadores sob medida da STILINGUE, uma tecnologia personalizada capaz de alcançar resultados mais específicos: via Machine Learning, as menções são processadas e classificadas de acordo com regras de sentimentalização customizadas para o segmento.
Resultado
Ao longo de 2 anos de aplicação, o índice variável de acurácia de classificação atingiu 83,5% de assertividade, promovendo uma economia de 145 horas para o time de Estratégia de Dados do Bradesco em 2020.
Quer saber como a STILINGUE pode ajudar na estratégia de negócio da sua marca? Entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/