O décimo primeiro episódio da série de webinar Insight Tellers contamos com Rick Freitas (head de Projetos e Contas na Remix Social Ideias) e Giovanna Passarelli (especialista de Mídia de Performance na BRF) discutindo formas e estratégias para utilizar a Voz do Consumidor como plataforma de inovação de uma marca.

Se você não conseguiu acompanhar o papo ao vivo, separamos algumas dicas e principais falas dos nossos convidados. Leia!

  • Entenda que o Social CRM deverá ser a tradução da voz da marca para o cliente: é por meio das interações e conversas estimuladas em ambiente digital, que os consumidores entenderão posicionamentos, opiniões e pontos relevantes trabalhados por uma empresa.
  • Em operações iniciais de Social Listening, avalie quais são os objetivos finais da sua marca e apoie-se nos dados provenientes de monitoramento de redes sociais para atingi-los. Comece por KPIs básicos (tais como saudabilidade de marca, percepção de produtos…) e vá crescendo aos poucos.
  • Mescle análises com métricas quantitativas e qualitativas. As duas análises andam juntas e muitas vezes, quando o quantitativo for óbvio, o qualitativo, mesmo que em menor volumetria, poderá fugir do óbvio e fomentar muitos insights.
  • Para se tornar agentes transformadores dentro de uma marca é preciso definir em um primeiro momento quais os pontos mais importantes para o negócio. Entenda os objetivos gerais e desdobre em micro ações.
  • Giovana comentou ainda sobre a percepção de inovação existente no mercado e reforçou que: “inovar não é necessariamente algo super complexo, disruptivo. Pode ser um modo de preparo, uma percepção sensorial, algo mais sutil. Precisamos entender que somos sim um agente de transformação na sutileza”.

Se você gostou e quer se aprofundar nas discussões, acesse o webinar na íntegra:

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Author

É jornalista, pós graduada em Marketing e Estratégias Digitais, e mãe do Chico. Já foi garota do tempo e trabalhou na Cruz Vermelha alemã. Acredita na tecnologia, na educação e na comunicação como ciências para desenvolver pessoas e torná-las agentes transformadores da sociedade. Na STILINGUE, atua como Product Marketing Content tangibilizando e potencializando produtos e features através de valores.