Drops do Mercado | Abril 2020

É possível observar que a quarentena trouxe alivio para a pele das brasileiras e o benefício de novos formatos de contato com as consumidoras.

Percepção de que a maquiagem não faz bem para a pele, portanto, sentem uma melhora da mesma. Mudança na relação dos cuidados da pele.

Considerações: fique atento na nova relação que a consumidora está passando nos momentos de isolamento, como a melhora da pele sem o uso da maquiagem.

Lives: o formato preferido do momento

O formato live não fica apenas para o campo da música, é possível observar profissionais e blogueiras dando dicas de como se maquiar.

Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

Considerações: a live pode ser um bom caminho para que as marcas se aproximem das consumidoras durante o isolamento.

Autor

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.

Escreva um comentário