A CNN é o canal mais influente e líder mundial em notícias e informações online. São mais de 4 mil jornalistas contadores de história em cada canto do globo que buscam informar, envolver e capacitar os leitores.
Com programação multiplataforma 24 horas, a CNN Brasil disponibiliza conteúdos pelas principais operadoras de TV por assinatura; pelo site proprietário; pelas redes sociais Facebook, Instagram, Twitter e LinkedIn e por plataformas de podcast.
No Brasil, ela foi o primeiro canal de notícias a estrear primeiro no digital e depois na televisão. Ao que Marcio Tumen Pinheiro, diretor de Jornalismo Digital na CNN Brasil, completa: “A CNN é reconhecidamente uma potência mundial no digital, conseguindo ter realizado uma transição de mídia off para online com uma estratégia extremamente eficiente. Então, com a entrada da marca no Brasil (incluindo lançamento do site, do canal CNN Brasil e das redes sociais proprietárias), sabíamos que naturalmente o processo exigiria monitoramento de marca e entendimento da repercussão”.
Social Listening e produção de conteúdo
Foi então que, nasceu o war-room de lançamento, para acompanhar via Social Listening e monitoramento digital a transmissão ao vivo do canal, as redes proprietárias, realizar análises em tempo real e tirar pulsos e termômetros de repercussão online.
E, durante esta operação, a equipe constatou uma nova oportunidade editorial: no dia da estreia, a editoria de Saúde no site da CNN Brasil ficou abaixo das editorias Política, Nacional, Internacional e Esporte, representando apenas 1,5% da audiência do dia. Mas, com as mudanças e nova estratégia editorial, ao fim da primeira semana de atuação no Brasil, Saúde se tornou a segunda editoria mais lida.
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