Minhas férias – São Paulo, 20 de julho de 2019
Querido diário,
Enfim, o mês de julho chegou. Por isso, eu não podia estar mais animada com as minhas primeiras férias!
Viajei com a mamãe e a vovó para Ouro Preto, em Minas Gerais.
Assim também conheci os amigos do trabalho da mamãe e todos brincaram bastante comigo!
Apesar de ser bem frio, eu consegui tomar um pouco de solzinho. Aliás, conheci vários lugares com histórias muito interessantes. Ouro Preto é uma cidade muito diferente do que eu estava acostumada lá em São Paulo.
Então, não vejo a hora de voltar e contar tudo pro papai!
Essas férias foram demais!
Beijos,
Ritinha.
Certamente, estes não são só os planos da Ritinha.
Planos para as férias
Uma vez que a cotação do dólar está a R$3,88, neste período pré-férias de julho, 45% das referências e dos planos para viagens dos brasileiros tiveram o próprio país como foco.
Aliás o pedido é claro: momentos de contato direto com a natureza, e de, preferência, com praia e sol. Isso porque as mensagens de paz, tranquilidade, descanso e desestresse estão em 4% destes conteúdos.
Por isso, Balneário Camboriú e Bombinhas, em Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia e Brasília são as localidades mais mencionadas.
Por fim, a maior parte envolve familiares (pais, irmãos, primos e avós) e amigos como as companhias de preferência.
Enquanto isso, logo após América do Sul e Brasil, estão interesses em países da Europa e da América do Norte.
Primordialmente, Portugal, França, Espanha, Alemanha e Grécia estão ligados em sua maioria a um sentimento de realização pessoal com a marcação #Wanderlust. Conquanto, Estados Unidos, Canadá e México, estão vinculados a, principalmente, às experiências e momentos de lazer gerais e, no caso, dos EUA, os outlets de Miami atraem a atenção pelos preços.
VOLTANDO NO TEMPO: 2018
Apesar de 2018 ter tido muitas similaridades, como por exemplo, predominância de menções ao próprio Brasil, os demais principais países de interesse foram Portugal, EUA, Rússia, Espanha, Alemanha e Japão.
Assim, nos dois anos, o registro total superou 60 mil citações, porém com queda de alcance de 31% em 2019.
Em conclusão, destaque para o evento esportivo da Copa do Mundo Fifa 2018 na Rússia que influenciou no registro do país como 4º mais citado no período.