Drops do mercado | Junho 2020

Com os cinemas fechados e com a proximidade do dia dos namorados surge a opção de uma cinema drive in, ou seja, você poderá ir ao cinema sem sair do carro. Qual a reação da população diante da novidade?

No período de um mês podemos observar o aumento expressivo de publicações sobre o formato de entretenimento sendo um novidade diante da pandemia já que comparando com o mesmo período no mês anterior tivemos um crescimento de 458%.

Termo: Cinema drive-in | Período: 11/05 a 09/06
Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

CARRO

É o item essencial para para conseguir participar do evento mas podemos ver que muitos não teriam o carro tampouco um acompanhante para ir ao evento.

Publicações coletadas no War-Room Stilingue

Ingressos

Para participar ingressos passam a ser vendidos mas a experiência para alguns não é a mais positiva, a opção de preço não é a mais conveniente.

Publicações coletadas no War-Room Stilingue

E ainda os eventos ocorrerão ao ar livre através das parcerias de redes de cinema com shoppings, supermercados e espaços para eventos, em diversas cidades do Brasil, como São Paulo, Salvador, Recife, Florianópolis e muitas outras.

Considerações: Diante da novidade existe um campo de oportunidade para o patrocínio das marcas no cinema drive-in. Seria um novo ambiente para as marcas se diferenciarem e estabelecer conexão com o consumidor?

Autor

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.

Escreva um comentário