Esta rede social foi uma das que mais cresceu em número de usuários e publicações, sendo assim fundamental para as empresas criarem boas estratégias de lançamento para produtos e criação de vínculos com os clientes. Veja por que a Stilingue oferece um monitoramento diferenciado do Instagram.

O desenvolvimento das redes sociais trouxe mudanças significativas para o mundo virtual. Do lado dos usuários, permite a publicação de mensagens em diferentes formatos (textos, imagens, vídeos, frases, transmissão ao vivo, etc), troca de informações e notícias. Para as empresas, essas redes permitem o contato mais direto com os potenciais clientes, divulgação de novas campanhas e produtos, levantamento de dados relevantes, gerenciamento de crises, entre outras ações.

Esse fenômeno se intensificou ainda mais na pandemia, quando os protocolos de segurança visando reduzir a disseminação do coronavírus fez o e-commerce global explodir e obrigou quem ainda não tinha comprado virtualmente a fazê-lo.

Na prática, a experiência pandêmica enfatizou a necessidade de empresas utilizarem as suas redes sociais de forma estratégica. Para isso, é fundamental reconhecer as particularidades e ferramentas de cada uma delas e reconhecer quais são as mais usadas em cada contexto.

Instagram

Em 2019, o Instagram registrou um bilhão de usuários ativos em todos os meses, o que a tornou a  rede social com maior engajamento no mundo, superando o Facebook. Um dos países onde essa rede mais cresceu foi o Brasil, que representa nada menos do que 9,9% dos usuários da plataforma.

Uma pesquisa da Comscore divulgada em junho revela que os consumidores brasileiros passaram, em média, mais de 47 horas nas redes durante o mês de dezembro de 2020, ficando atrás apenas do México. Esse levantamento também mostrou que o Instagram foi a plataforma com maior compartilhamento de ações no último ano, sendo responsável por 72% delas em 2020. 

No que se refere ao uso do Instagram pelas empresas, uma pesquisa da Mention aponta que mais de 80% das marcas entrevistadas disseram que uma de suas principais KPIs (Indicadores-Chave de Performance) para avaliar o sucesso da marca é o engajamento dos seguidores. 

A Stilingue traz uma novidade para o mercado brasileiro: a moderação de comentários e anúncios no Instagram, permitindo às empresas interagir com os seus seguidores e moderar as interações com os seus perfis digitais. 

Esse recurso é fundamental para antecipar tendências, verificar a percepção do público sobre os produtos e serviços, gerenciar crises e conhecer com mais profundidade o perfil dos consumidores (o que é essencial para criar soluções realmente alinhadas com as necessidades deles). Fale com nossos consultores para compreender como o nosso monitoramento de redes sociais pode melhorar os resultados do seu negócio!

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