O Marketing de influência cresceu de forma exponencial nos últimos tempos. Afinal é o novo Marketing boca a boca, com um ingrediente a mais: o de saber o que de fato pessoas que admiramos estão consumindo e mais do que isso: obter reviews diretas sobre determinado produto, serviço, ou marca.
Segundo uma pesquisa da OpinionBox, 77% dos internautas brasileiros seguem algum influenciador digital em suas redes sociais e 55% das pessoas que seguem influencers já compraram por indicação desses profissionais.
O objetivo com essas parcerias é um só: estabelecer uma ponte entre marcas e o público influenciado. Depois é possível segmentar em adquirir novos clientes, reter os já existentes, agilizar a jornada de compra, gerar valor, aprofundar o relacionamento e a confiança.
Mas, o que é realmente importante para sua marca na construção da estratégia de influenciadores? Número de seguidores? Engajamento? Fit com a marca? Posicionamento? Canais? Analisar e entender esses aspectos pode ser um desafio no dia a dia. E nisso, o STILINGUE Benchmarks pode ajudar.
O Benchmarks é a nossa solução para monitorar a concorrência nas redes sociais. Ele traz dados, gráficos e insights sobre o que está performando e o que não está funcionando entre marcas.
Mas, já pensou se ao invés de monitorar marcas concorrentes, você configurar a ferramenta para analisar os influenciadores com quem sua marca trabalha?
Dessa forma, você consegue entender e comparar sobre o que eles estão falando; quais formatos usam e o que melhor performam; qual a frequência de postagens; em quais redes sociais eles tem mais relevância, o que está engajando e o que está trazendo mais seguidores.
Com isso, você pode adaptar o conteúdo, a mensagem, formato ou até reformular a estratégia de acordo com dados, a fim de obter a melhor performance nesta parceria, tanto para o influenciador quanto para a marca e atingir mais fácil os objetivos da sua campanha.
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