Drops do mercado | Setembro 2020
Hoje às 22h, acontece o primeiro jogo das finais da NBA. O confronto será entre o Los Angeles Lakers e o Miami Heat, que foram os vencedores das conferências oeste e leste, respectivamente.
Atrativos para esse jogo não faltarão, o super astro dos Lakers, LeBron James enfrentará sua antiga equipe, pela qual ganhou dois títulos da NBA em 2012 e 2013.
O que identificamos nas redes sociais sobre o evento?
Como vemos nos últimos 30 dias, identificamos picos de publicações sobre a NBA especialmente quando ocorreram os jogos das series de cada liga.
No caso do maior pico foi o jogo que o Lakers venceu o Denver Nuggets no último fim de semana, representando 9% do total de publicações do período.
E hoje, até o momento já conseguimos registrar um volume de 8% das publicações totais.
O principal canal é o Twitter concentrando quase 90% das publicações, seguido do Facebook com 8%
E o público predominantes são os homens com 81% contra 14% das mulheres.
O que estão publicando?
Los Angeles Lakers vs Miami Heat
Quando comparamos a quantidade de publicações dos dois grandes times encontramos que o Lakers possui maior representatividade com 19% contra 6% do Miami Heat no período de 30 dias e a mesma tendência segue para hoje, no primeiro jogo da série.
ESPN vs Band
Também encontramos os torcedores discutindo em qual canal assistir ao jogo e até o momento a disputa está acirrada, ESPN 7% contra 6% da Band. Além de elogiarem a opção de assistir o jogo na TV aberta.
Basquete vs Futebol
Além da NBA também teremos futebol passando na TV dividindo a atenção dos torcedores, onde uns dizem que não estão interessados em futebol e preferem a NBA.
Jogadores
O LeBron James, do Lakers, aparece com bastante relevância dentre os comentários, só nos 30 dias seu nome foi comentado em 8% das publicações contra 1% do Jimmy Butler, do Miami Heat, seu principal oponente.
Ainda, também encontramos os torcedores se aquecendo para o evento de hoje, onde comentam que irão assistir acompanhados de comidas e bebidas como por exemplo, pizza, hambúrguer e a pipoca que surge através do desejo pelo balde que o Cinemark fez em parceria com a NBA.
Por fim este será o primeiro jogo da série de sete e ainda teremos bastante emoção e compartilhamento de sentimento dos torcedores através dos canais.
Considerações
Se o vencedor de hoje será o Lakers ou o Heat não sabemos mas podemos afirmar que não faltaram publicações e engajamento nas redes sociais. Acompanhar esse sentimento pode trazer a oportunidades para as marcas realizarem ativações e comunicações aproveitando o momento.