Drops do Mercado | Maio 2020
Ao associar aplicativo com o ato de comprar podemos observar um aumento nas publicações em abril, 53% contra o mês de março. E uma necessidade de adaptação dos varejista para atender os clientes diante do aumento da demanda via compra online.
As narrativas que envolve o aplicativo variam desde a falta de transparência do processo de compra, assim como a adaptação para oferecer novos meios de pagamento.
É comum encontrar problemas enfrentados durante a compra pelo aplicativo, como a falta de atualização das informações.
Aumento da importância do e-commerce gera a necessidade de adaptar os meios de pagamentosnos varejistas.
No entanto pode haver uma necessidade de emissão de novos cartões de credito pelos banco.
Outras narrativas que podem ser consideradas pelos varejistas: é importante configurar as opções de vendas para produtos de baixo valor agregado através do e-commerce e se atentar aos comparativos com a concorrência.
Considerações: questões que envolvem o processo de compra e a falta de transparência ocorre em diversas categorias. É importante manter o cliente atualizado e informar as etapas até o produto chegar no destino.