Drops do Mercado | Maio 2020

A dor nas costas é um problema de saúde mais comum entre os brasileiros e atinge 16% (IBGE) da população ativa, mas qual a relação diante da pandemia? A busca do problema associada a cama, cadeira e sofá cresceu 40% em abril comparado com o mês de março.

Publicações no tempo | Termo: Dor nas costas, colchão e sofá | 01/03 – 30/04

As reclamações acontecem devido ao home office, quando associado a cadeira e o item de desejo é uma “cadeira de gamer”. Até mesmo a instituição de ensino é lembrada por não possuir cadeira confortável. O preço parece ser uma barreira para a compra o item.

Publicações coletadas do War-Room STILINGUE

E quando falamos da cama ou colchão?
Temos um cenário de mudanças de prioridades de compra diante da pandemia, assim como um item que acaba sendo difícil comprar pela internet já que é importante testar.

Publicações coletadas do War-Room STILINGUE

Considerações

As lojas poderiam considerar novos formatos de vendas de produto que precisam ser testados, através de um test drive na casa do consumidor. 
As categorias são mencionadas mas não há indício das marcas serem desejadas, os comentários giram em torno do problema e que um bom produto poderia solucionar as dores nas costas.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.