Drops do Mercado | Maio 2020

O método drive-thru é lembrado pelas redes de fast food, mas dado o novo momento do varejo, o isolamento social fez com que outros setores varejistas utilizassem como um meio de venda para o consumidor.

Como podem observar o volume de menções do termo deu um salto a partir da semana do isolamento social, quando o governo anunciou o sistema de vacinação e testes rápidos através do drive-thru.

Em abril o volume também se manteve alto, apresentando um crescimento de 42% contra o mês anterior.

Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

É possível encontrar publicações de lojas de moda e acessórios, mercado e hortifrutis, shoppings e restaurantes anunciando dois formatos de vendas, sendo ele através do delivery ou pelo drive-thru.

Temos também o setor entretenimento que poderia se adaptar a realidade, como cinemas e eventos de rua.

Considerações: Podemos observar a evolução e adaptabilidade do varejo brasileiro através do salto de menções sobre o método drive-thru que passa a permear em outros setores.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.