Drops do Mercado | Novembro de 2020

Em um estudo feito pela empresa de mídia programática Teads, 82% dos convidados responderam que pretendem comprar presentes de Natal. Enquanto que 55% comentaram que vão comprar tanto em loja física como online, 21% afirmaram que irão fazer as compras via e-commerce, já 4% unicamente em lojas físicas.

Mesmo ainda no final de semana da Black Friday, já foi identificado uma aceleração na intenção de compra dos consumidores nas redes sociais.

Gráfico Evolução no tempo do War-Room STILINGUE
Gráfico Evolução no tempo do War-Room STILINGUE

No gráfico acima a temática de Natal começou a aumentar em outubro e novembro, inclusive o aumento de volumetria foi subindo consideravelmente nesses meses, de 145% (Setembro para Outubro) e 254% ( Outubro para Novembro), mesmo o mês de novembro não finalizado.

Por fim, o Twitter foi o canal com mais publicações sobre o assunto (94%), seguido do youtube, facebook e instagram.

O que estão falando?

As temáticas focam no mundo de Natal como compra de roupas, enfeites, árvores e presentes. Além disso, a Black Friday não foi esquecida pelos internautas.

Foi compartilhado o desejo de comprar a tão escolhida roupa para passar o Natal no sofá, e aproveitar a oportunidade para comprar também a do Ano Novo. A Black Friday foi mencionada como oportunidade de compras para as festas de fim de ano, pedidos de descontos foram encontrados, assim como alguns internautas reclamaram das poucas ofertas nesse período.

O dinheiro mais uma vez não ficou de fora quando o assunto é comprar, muitos comentaram não ter dinheiro para comprar coisas ara o evento e nem mesmo para a Black Friday, outros compartilharam a vitória de comprar presentes e enfeites de Natal com o próprio dinheiro.

Marcas Publicadoras

Considerações

Por fim, vale entender a importância que o Social Listening tem em possibilitar a geração de insights de inovação para melhor atingir o consumidor. Além de observar o comportamento dos compradores com antecedência para se planejar mais estrategicamente nos eventos comemorativos.

Para esta análise, utilizamos o Radar da STILINGUE. Se você se interessou e quer mais informações sobre como utilizá-lo para atingir objetivos de negócio da sua marca, entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/ ou com nosso time de Customer Success.

Autor

Maria Cecília, formada em Publicidade e Propaganda. Começou a carreira em 2019 sendo trainee na área de Customer Success, hoje atua na área de Marketing. Foi intercambista durante 6 meses na Universidade Europea Miguel de Cervantes, na cidade de Valladolid, Espanha. Tem facilidade com organização e trabalhar em equipe. Participou de projetos como o monitoramento em real time do Teleton 2019.

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