A STILINGUE lançou a inclusão do LinkedIn como novo canal disponível no módulo Conversas! A partir de agora será possível incluir as páginas de sua marca para Atendimento e Community Management no War-Room STILINGUE. 

Com mais de meio bilhão de profissionais do mundo inteiro cadastrados no LinkedIn, hoje, a rede social é a maior comunidade global profissional. Só no Brasil, são mais de 101 milhões de profissionais que procuram a rede para encontrar e compartilhar conteúdos, segundo dados do LinkedIn.

E, pensando nisso, como está o posicionamento da sua marca no LinkedIn? Já refletiu sobre isso com calma? Não é apenas estar presente, mas sim, como construir relacionamentos reais com sua audiência que está por lá! Quanto mais você amplia as possibilidades de interação da sua marca com o público, mais fortalecida sua presença digital se torna.

Pensando nisso, separamos algumas estratégias que podem auxiliar sua marca a criar diálogos e conversas relevantes no LinkedIn. Confira! 

A importância de ouvir clientes em vários canais

Manter o diálogo aberto e real com todos seu público é imprescindível nos dias atuais.

Conversar com os clientes é muito mais do que apenas falar para eles. 

Compartilhar conhecimento e estimular a troca entre profissional e marca poderá auxiliá-lo a aumentar a satisfação do cliente e fidelizá-lo cada vez mais. 

Implementando uma estratégia de marketing conversacional

Cada vez mais forte, uma nova vertente do marketing permite proporcionar experiências agradáveis de conversas reais com as pessoas: é o chamado marketing conversacional.

Muitas empresas relacionam a experiência com taxas de conversão mais altas, mais geração de leads qualificados e uma experiência do consumidor cada vez mais pessoal.

Os internautas anseiam cada vez mais por experiências únicas e memoráveis. Por isso, matenha o canal de conversas sempre aberto e fluindo de forma genuína.

As possibilidades de acompanhamento frequente, divulgação e recomendação espontâneos se tornam cada vez mais fortes.

Conhecendo seu público

Qual a melhor forma de conhecer seu público senão conversando com ele?

Os dados de seus clientes trarão um mundo de análises e insights que poderão ser desmembrados em novas estratégias de comunicação e posicionamento, atualizações de produtos, lançamentos, entre outros.

Para saber mais sobre como implementar uma estratégia de Community Management e incluir o novo canal na operação da sua marca, entre em contato com nosso time: https://bit.ly/3fxxjG1

Autor

Camila Harumi é formada em jornalismo e está no mercado de comunicação digital desde 2013. Traz experiências com gestão e capacitação de equipes, e já atuou como BI, CM, redatora e com Social Listening, principalmente em gestão e prevenção de crise de imagem. Participou também de projetos como eleições presidenciais 2014 e Olimpíadas.

Escreva um comentário