Drops do Mercado | Maio 2020

Devido ao isolamento social, a maioria dos brasileiros estão em suas casas na maior parte do dia, saindo apenas para necessidades básicas como ir a farmácia ou ao mercado, com isso decidimos analisar o que as pessoas estão falando do mercado de streaming durante essa época.

Para encontrar o que as pessoas estão falando sobre o serviço usamos o termo “quero assinar” e “vou assinar” para assim identificar sobre qual streaming foi o mais comentado e o motivo de escolheram alguma dessas marcas.

Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE streaming
Periodo: 24/03 a 25/05
Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões

Marcas

Certamente é possível identificar nesse gráfico algumas das marcas de streaming mais comentadas nas redes sociais durante o isolamento pelos consumidores como: Amazon Prime, Netflix, Disney Plus, Globoplay, Telecineplay, HBO e Spotify

Causas

De acordo com o conteúdo das publicações, as causas que mais aparecem entre os comentários da escolha de certa marca são os conteúdos no catálogo – filmes e séries específicos são a motivação para decisão de compra- preço do plano e facilidade na hora do pagamento.

Publicações coletadas do War-Room STILNGUE streaming
Publicações coletadas do War-Room STILNGUE

Aspectos negativos: Variam desde preço até a experiência negativa durante o uso do serviço.

Publicações coletadas do War-Room STILNGUE streaming
Publicações coletadas do War-Room STILNGUE

Aspectos positivos: Variam do custo em comparação com os concorrentes e catálogo que desperta a atenção do consumidor.

Publicações coletadas do War-Room STILNGUE streaming
Publicações coletadas do War-Room STILNGUE

Considerações

Considerações: Para que as marcas consigam fornecer um conteúdo de acordo com os desejos do consumidor, o monitoramento das redes sociais é uma forma para conseguir atrair, reter, fidelizar.

Autor

Maria Cecília, formada em Publicidade e Propaganda. Começou a carreira em 2019 sendo trainee na área de Customer Success, hoje atua na área de Marketing. Foi intercambista durante 6 meses na Universidade Europea Miguel de Cervantes, na cidade de Valladolid, Espanha. Tem facilidade com organização e trabalhar em equipe. Participou de projetos como o monitoramento em real time do Teleton 2019.

Escreva um comentário