Drops do Mercado | Maio 2020

Como podemos capturar a intenção de compra influenciado pelo conteúdo transmitido pelo serviço de Streaming?

A série “Arremesso Final”, que teve sua estreia no dia 20 de abril no Brasil, vem gerando bastante repercussão nas mídias online, somando um total de mais de 8 mil comentários desde sua estreia.

Com 94% das publicações concentradas no Twitter

Publicações no tempo | Termo: Arremesso Final ou The last Dance | 01/03 – 18/05

Através do monitoramento da reação das redes sociais, aos conteúdos de Streaming, é possível identificar a influência no padrão de consumo.

Publicações de usuários nas mídias sociais relacionadas a intenção de compra dos itens da série

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

O impacto da série nas vendas do varejista, Netshoes, conforme reportagem da Uol

Considerações

É importante monitorar  constantemente o contexto que sua marca está inserido para assim interagir com o cliente e gerar campanhas de vendas direcionadas.
E ainda com o monitoramento das redes sociais é possível capturar novos padrões de compra. 

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.