Drops do mercado | Junho 2020

Quando analisando o universo de animal de estimação, especificamente cães e gato podemos encontrar peculiaridades quando a discussão é a alimentação.

Com isso a STILINGUE analisou os termos que aparecem mais recorrentes no universo dos seus animais de estimação.

Gráfico Publicações no tempo | Período: últimos 3 meses

No que tange alimentos, as publicações nos últimos 3 meses mantiveram um certo padrão, coletando aproximadamente mais de 100 mil publicações

O cachorro possui mais publicações que o gato, sendo 55% e 45% respectivamente.

O canal com predominância sobre o assunto é o Twitter, concentrando 86% das publicações seguido do Facebook com 11%.

Ainda, as mulheres são as que mais compartilham suas experiencias sobre o tema nas mídias, tendo 66% de participação e os restantes 34%, os homens.

A seguir uma análise para entender o que é comentado entre os donos de cães versus os de gatos.

Cães X Gatos

Gráfico: Duelos de termos | Período: últimos três meses

Gatos

Quando analisamos através do gráfico de Duelos, podemos identificar que os donos de gatos estão mais preocupados no preparo do alimento, ou seja, compartilham mais necessidades.

Através dos termos destacados, pote de ração e suas variações, encontramos que os donos enfrentam dificuldade no momento de alimentar seu animal de estimação.

Publicações coletadas no War -Room STILINGUE

Além de compartilhar o compartimento de comida, os donos comentam que esquentam a ração de seus gatos no microondas, desta forma eles comem com mais facilidade.

Publicações coletadas no War -Room STILINGUE

Cães

Já os donos de cães não enfrentam tantas dúvidas ou dificuldade ao alimentar o seu animal.

Através do termos “pros cachorros” é possível encontrar uma relação mais tranquila e utilizam de petiscos.

Considerações: Através dos dados coletados é possível entender que o dono de gato e cachorro podem experienciar momentos diferentes no momento da alimentação, portanto, através do social listening, a marca pode entender melhor como comunicar com os seus clientes e ofertar produtos que sejam mais convenientes.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.