YOUPIX comemora 15 anos relembrando o passado e projetando o futuro da web com evento 100% online e monitoramento em real time, feito pela STILINGUE.

A YOUPIX, consultoria de negócios para Influence Economy, foi desde seus primórdios um espaço para compilar e divulgar o que está bombando no digital, destacar as pessoas que estão criando conteúdo de qualidade e enaltecer a cultura da Internet.

Ao longo de 15 anos, seja por meio da revista impressa, do site ou dos eventos, eles sempre estavam à frente mostrando toda a timeline dos brasileiros na web e as tendências para o futuro.

Isso fez com que eles se tornassem referência em temas como criatividade, conteúdo e relacionamento entre marcas e consumidores, e consolidassem o YOUPIX Summit como o maior e mais relevante evento de influência da América Latina.

Segundo Bia Granja, maior especialista em influência digital do país e Co-fundadora da YOUPIX, “Um dos pontos altos desse ano foi ouvir da boca das principais redes sociais da atualidade, o que elas pensam sobre o futuro desse mercado e quais são suas ações para competir pelo coração dos creators e o bolso das marcas”. 

Tamanha é a importância do evento que a rede social Kwai fez sua primeira fala oficial no país durante o YOUPIX Summit e as demais redes, Facebook, Instagram, Pinterest, TikTok, Twitter e YouTube trouxeram executivos internacionais e os líderes do Brasil para palestrar nesta última edição.

Além disso, este ano foi motivo de comemoração e a STILINGUE não poderia ficar fora. A pandemia fez com que o evento acontecesse 100% online, o que promoveu também a democratização do acesso. Com isso, o YOUPIX Summit 2021 entrou para a história, atingindo mais de 3,7 milhões de pessoas espalhados por todo o globo. 

Contou ainda com mais de 56 painéis e 100 palestrantes, entre eles o coordenador de insights da STILINGUE Menedjan Morgado, que falou sobre a evolução do publipost no Instagram. “Poder compartilhar com creators de todo o Brasil um pouco sobre monitoramento e como isso pode impactar no compartilhamento de conteúdos foi muito bom!” 

YOUPIX feat STILINGUE 

Além da participação do Mene, durante os três dias de evento, a STILINGUE monitorou tudo que foi postado sobre o evento nas redes sociais e todo mundo pôde visualizar as informações e dados desta edição em real time através de um dashboard do STILINGUE Studio que foi embedado no site do evento. 

O STILINGUE Studio é uma ferramenta que permite a criação de dashboards atualizados de forma personalizada. Com ele, diversas pessoas conseguem visualizar e monitorar os dados de marca ou assunto ao mesmo tempo. Além disso, ele possibilita gerar relatórios muito mais rápido, promove alinhamento entre equipes multidisciplinares e facilita a tomada de decisões.

Para Bruna Noronha, especialista em Marketing de Relacionamento da STILINGUE e responsável pela parceria, o objetivo foi garantir que a produção da Youpix fosse capaz de acompanhar todas as conversas dos internautas nas redes sociais. “Com o STILINGUE Studio foi possível ter uma visão geral do desempenho do evento e saber, em tempo real, quais os assuntos que estavam sendo mais comentados pelo público e gerar insights para a produção de conteúdo.”

Com os dados e informações centralizados em uma única plataforma, foi possível:

  • Analisar de mais de 3,7 milhões de interações
  • Mapear os principais perfis influenciadores
  • Identificar os principais assuntos sobre o evento nas redes sociais,
  • Mapear oportunidades em tempo real,
  • Estimular interações entre marcas, consumidores e influenciadores,
  • Entender quais palestrantes e talks foram mais comentados pelos internautas.
  • Garantir excelência na experiência. 

Parcerias que dão resultados

Como resultado de tanto trabalho, conteúdos interessantes e relevantes, conversas e debates com os maiores nomes da influência do Brasil e participação de marcas e personalidade inspiracionais, o evento teve um total de:

  • de 1200 publicações nas redes sociais
  • de 60 mil visualizações no Youtube
  • de 50 marcas participantes
  • de 30 influenciadores e creators

“Foi incrível essa apuração de resultados, alcance e tudo mais enquanto o nosso evento estava rolando! Ver os números ali subindo e todas as interações, só nos motivou ainda mais a fazer desse Summit 2021 um sucesso de transmissão”, conta Bia Granja.

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Autor

É jornalista, pós graduada em Marketing e Estratégias Digitais, e mãe do Chico. Já foi garota do tempo e trabalhou na Cruz Vermelha alemã. Acredita na tecnologia, na educação e na comunicação como ciências para desenvolver pessoas e torná-la agentes transformadores da sociedade. Na STILINGUE, atua como Product Marketing Content tangibilizando e potencializando produtos e features através de valores.

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