A Sanofi é uma das maiores multinacionais farmacêuticas do mundo, e impacta diariamente a vida de milhões de pessoas.

A companhia está estruturada em quatro unidades de negócios globais: Specialty Care (Sanofi Genzyme) – (imunologia, doenças raras em geral, doenças raras do sangue, esclerose múltipla e oncologia), Vacinas (Sanofi Pasteur), General Medicines (diabetes e produtos cardiovasculares) e Consumer Healthcare (CHC).

A Sanofi CHC é a 3ª maior indústria em Consumer Healthcare do mundo.

Eugénie Cornuet, coordenadora de Digital da Sanofi Consumer Healthcare, relembra que um dos maiores objetivos que a unidade de negócio tinha era promover e reforçar a cultura de dados na empresa, ouvir os consumidores 24/7, reforçá-los no centro de toda a operação numa visão Consumer Centric, estimular os profissionais a adquirirem skills mais digitais, empoderar o máximo de áreas possível, tornando as informações acessíveis a todos.

Assim, para iniciar o processo de inclusão digital e transformação cultural, juntas as equipes da Sanofi com STILINGUE reformularam o processo de onboarding, capacitação e treinamentos da ferramenta para otimizar os resultados e trazer mais aderência entre os participantes.

O resultado foi que fizemos o ramp-up de 8 equipes verticais e 1 transversal com aproximadamente 100 pessoas, garantindo amplo acesso e domínio técnico da ferramenta em três meses“, contou Augusto Paz, Customer Success Manager da STILINGUE.

Confira mais detalhes do projeto em:

Autor

Camila Harumi é formada em jornalismo e está no mercado de comunicação digital desde 2013. Traz experiências com gestão e capacitação de equipes, e já atuou como BI, CM, redatora e com Social Listening, principalmente em gestão e prevenção de crise de imagem. Participou também de projetos como eleições presidenciais 2014 e Olimpíadas.

Escreva um comentário