Drops do Mercado | Maio 2020

Dado o momento da pandemia, as publicações sobre vitaminas cresceram durante o período com um pico maior na primeira semana, quando foi declarado o isolamento social em alguns cidades brasileiras.

As publicações sobre vitaminas no mês de março foi 20% maior que em abril e só na segunda quinzena março teve uma importância de 72% das publicações de todo mês.

*Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

Podemos encontrar comentários manutenção do sistema imunológico através da vitamina D, e em especial “tomar” sol e como forma de combate a Covid-19.

A vitamina C que também ajuda com o sistema imunológico e a manter a pele jovem e saudável.

Considerações: É possível encontrar perfis que são “health coaches” indicando suplementos vitamínicos assim como perfis de nutricionista e profissionais da saúde. É importante comunicar a população através de dados que são cientificamente comprovados para evitar mal entendido.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.