Drops do Mercado | Abril 2020

Com o varejo físico fechado conseguimos ver um aumento nas menções diante de compra online, como é o caso do termo frete e desisti. O aumento foi de 99%, em abril contra o mês de março.

As reclamações giram em torno do preço do frete que chega próximo ao valor do produto.

Quais canais concentram os comentários de abril?

O que estão falando?

Os assuntos em destaque giram em torno do custo do frete usando termos mais usuais no cotidiano, como “valor do frete” e “preço do frete”. É importante ficar atento por quais motivos o cliente abandona o produto no carrinho e não finaliza a compra, pois pode estar relacionado a esse fator.

Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.
Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.