Drops do Mercado | Maio 2020

Diante da pandemia surgem diversos pedidos de adiamento do pagamento da parcela do financiamento, crescimento do termo em abril foi de 266% contra março.

Gráfico Publicações no tempo do War-Room STILINGUE | Termo: prorrogação | 01/04 – 29/04

O gráfico representa o termo prorrogação durante o mês de abril.  É possível observar os picos de pedidos e como perdurou todo o mês.

Período: 01/04 – 30/04
Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

A prorrogação associada a parcela é o mais comentado.
O cliente já tentou atendimento via canais oficiais mas não teve retorno, concentrando assim, reclamações no Reclame Aqui, 67% dos comentários.

Qual item está mais associado ao pedido de prorrogação da parcela do financiamento?
Carro – 17% e casa – 3% .

Importância das marcas que mais aparecem associado ao pedido de prorrogação do pagamento da parcela? 

Considerações

É importante ficar atento por qual motivo o cliente está reclamando do serviço do banco e qual é a assistência que necessita diante de uma crise econômica a partir dos serviços ofertados.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.