Drops do Mercado | Maio 2020

Com o isolamento social as pessoas deixaram de sair, consequentemente, podemos encontrar comentários que suas roupas estão mofando por não serem usadas.

Gráfico Publicações no tempo do War-Room STILINGUE | Termo: mofo e roupa | 01/03 – 20/05

O gráfico representa os termos mofo, roupa e guarda roupa.
Podemos observar que existe uma recorrência na temática de mofo  e a quarentena mostra uma nova atenção devido ao tempo que as roupas estão guardadas. 

01/03 a 20/05
*Gráfico de termos relacionados do Radar STILINGUE
Como ler o gráfico: os termos do centro são os mais conectados com a comunidade, mas suas extremidades contam diferentes histórias. Já o tamanho dos círculos indicam a relevância dos assuntos nas discussões.

Os comentários mencionam qual produto utilizam para limpar e a saída muitas vezes é a receita caseira. Os produtos usados são água sanitária, vinagre e açúcar.

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

Em geral os itens que mais mofam são: roupas, sapatos, mochila e guarda roupa

Publicações coletadas no War-Room STILINGUE

Considerações

É possível observar que para o problema de mofo não é possível encontrar uma produto associado à marca, tampouco recomendação do mesmo. No lugar conseguimos encontrar receitas caseiras para minimizar o mofo dos itens guardados.
Existe espaço para as marcas se aproximarem do consumidor para eliminar o problema.

Author

Pâmela Gonçalves é formada em Relações Internacionais e trabalha com pesquisa de mercado desde 2011, quando começou sua carreira na indústria de bens duráveis. Como parte da sua jornada já trabalhou em instituto de pesquisa e traz experiência de diversos setores do mercado e atualmente atua como BI aplicando o social listening para capturar as mais variadas tendências.