Drops do Mercado | Novembro de 2020
Em um estudo feito pela empresa de mídia programática Teads, 82% dos convidados responderam que pretendem comprar presentes de Natal. Enquanto que 55% comentaram que vão comprar tanto em loja física como online, 21% afirmaram que irão fazer as compras via e-commerce, já 4% unicamente em lojas físicas.
Mesmo ainda no final de semana da Black Friday, já foi identificado uma aceleração na intenção de compra dos consumidores nas redes sociais.
No gráfico acima a temática de Natal começou a aumentar em outubro e novembro, inclusive o aumento de volumetria foi subindo consideravelmente nesses meses, de 145% (Setembro para Outubro) e 254% ( Outubro para Novembro), mesmo o mês de novembro não finalizado.
Por fim, o Twitter foi o canal com mais publicações sobre o assunto (94%), seguido do youtube, facebook e instagram.
O que estão falando?
As temáticas focam no mundo de Natal como compra de roupas, enfeites, árvores e presentes. Além disso, a Black Friday não foi esquecida pelos internautas.
Foi compartilhado o desejo de comprar a tão escolhida roupa para passar o Natal no sofá, e aproveitar a oportunidade para comprar também a do Ano Novo. A Black Friday foi mencionada como oportunidade de compras para as festas de fim de ano, pedidos de descontos foram encontrados, assim como alguns internautas reclamaram das poucas ofertas nesse período.
O dinheiro mais uma vez não ficou de fora quando o assunto é comprar, muitos comentaram não ter dinheiro para comprar coisas ara o evento e nem mesmo para a Black Friday, outros compartilharam a vitória de comprar presentes e enfeites de Natal com o próprio dinheiro.
Marcas Publicadoras
Considerações
Por fim, vale entender a importância que o Social Listening tem em possibilitar a geração de insights de inovação para melhor atingir o consumidor. Além de observar o comportamento dos compradores com antecedência para se planejar mais estrategicamente nos eventos comemorativos.
Para esta análise, utilizamos o Radar da STILINGUE. Se você se interessou e quer mais informações sobre como utilizá-lo para atingir objetivos de negócio da sua marca, entre em contato com nosso time de especialistas em https://stilingue.com.br/ ou com nosso time de Customer Success.